Wilson Brandão compara disputa no TCE a Olimpíadas: “Corrida de resistência”
O deputado Wilson Brandão afirma que a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se assemelha a uma Olimpíada. Segundo ele, a disputa é uma corrida de resistência e será vitorioso quem tiver paciência e a melhor estratégia.
“É uma corrida de resistência. Tem uma corrida agora. É uma corrida de resistência. São vários quilômetros. É uma corrida de resistência. Temos que ter muita paciência para trabalhar esse assunto. É o tempo que vai dizer a hora certa que devemos buscar os entendimentos na Casa para então seguirmos para a eleição”, destaca.
Com relação a influência do governador, Wilson diz acreditar que o governador Wellington Dias deixará a Casa à vontade para escolher o melhor nome.
“Apostamos no consenso, mas ele é muito difícil. Qualquer forma é com conversa e diálogo que devemos trabalhar na Casa Legislativa onde o diálogo é preponderante nas discussões. Acredito que a vaga pertence a Assembleia e os Poderes são harmônicos mais independentes. Acredito que o governador vai deixar a Assembleia a vontade para essa discussão”, destaca.
Por Lídia Brito, Cidade Verde