Destaques

Vídeo: piauiense foi morta com tiro disparado por policial durante assalto em SP

O policial militar confundiu Marcela e seu noivo com assaltantes e efetuou disparos contra o casal. A piauiense foi atingida nas costas e morreu a caminho do hospital

A piauiense Marcela Francisca Ribeiro, de 33 anos, morta durante um assalto em São Paulo, no último domingo (6), foi atingida por um tiro disparado pela arma de um policial, e não pelos assaltantes. Segundo a investigação, as câmeras de segurança mostram o momento em que o tiro que a atingiu foi disparado pelo policial militar, de forma acidental, durante uma tentativa de conter os assaltantes. O incidente ocorreu em um posto de combustível na Zona Sul da capital paulista, onde Marcela estava com seu noivo, Wilker Michel.

Nas imagens, o casal é abordado por assaltantes em motocicletas. Wilker relatou que entregou a moto em que ele e Marcela estavam e obedeceu às ordens dos criminosos para se ajoelhar. Em seguida, um PM à paisana apareceu, surpreendendo os bandidos e iniciando uma perseguição. Durante a ação, o policial disparou vários tiros, um dos quais atingiu Marcela nas costas, enquanto ela estava com o noivo. Segundo Michel, o policial mirou nele e na esposa, confundindo com os bandidos, e efetuou os disparos.

“Ele deu alguns passos, pegou a visão do bandido e abriu dois disparos. Ainda correu um pouquinho, se posicionou, mirou em mim e deu outro tiro que passou por cima da minha cabeça. Ele deu um tiro em mim e dois na direção da Marcela. Eu só lembro de ter gritado para ele parar, porque era minha esposa. Ele dá uma olhada e sai correndo em direção à rua para tentar atirar nos bandidos”, relatou.

Confira o momento:

Apesar de Michel ter gritado para o policial parar de atirar, explicando que Marcela era sua esposa, o policial continuou a perseguição aos criminosos. Marcela ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo o inquérito, a polícia concluiu que ele não agiu com intenção de ferir Marcela, e por isso, não foi preso em flagrante. O policial alegou legitima defesa.

Agora, o caso será investigado tanto pela Polícia Civil, quanto pela Polícia Militar, que apura a conduta do agente. Marcela foi sepultada em Sigefredo Pacheco, no Piauí, sua cidade natal, vestida com o vestido de noiva que usaria no casamento com Wilker, marcado para o fim deste mês.

Fonte: Portal AZ


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais