Vídeo de macaco lamentando morte de cuidador emociona internautas; assista
As cenas mostram um langur-cinzento ao lado do caixão do homem que o alimentava, acariciando-o como se não aceitasse a morte dele
Os vínculos entre animais e humanos nunca deixam de nos surpreender. Um vídeo divulgado na última quarta (19/10) no Twitter está chamando a atenção ao mostrar um macaco que parece dar adeus ao homem morto que supostamente cuidava dele e o alimentava.
Segundo informações da emissora indiana News 18, o animal que aparece nas imagens é um langur-cinzento-das-planícies-do-sul (Semnopithecus dussumieri) que estaria tentando desesperadamente “acordar” o seu cuidador. Muitos usuários da rede social ficaram emocionados com a atitude do primata. A comovente gravação foi originalmente compartilhada pelo perfil intitulado Subodh Kumar.
Na publicação, o usuário informa que o incidente foi capturado no Sri Lanka. “O langur-cinzento se recusa a aceitar a morte de seu alimentador, tenta acordá-lo. Um vídeo comovente de um macaco tentando acordar um homem morto se tornou viral”, comenta Kumar.
Como mostra o News 18, o homem seria chamado Peethambaran Rajan, tinha 56 anos e morava em Batticaloa, no Sri Lanka. Ele teria falecido em 17 de outubro depois de passar mal por algum tempo.
As imagens que viralizaram e sensibilizaram muitos internautas mostram o langur-cinzento-das-planícies-do-sul sentado ao lado do cadáver de Peethambaran, que costumava alimentá-lo enquanto vivo. O macaco, incapaz de entender que seu alimentador não vai acordar, continua cutucando o cadáver, talvez na tentativa de chamar a atenção dele. O animal parece confuso quando toca o rosto do cuidador e até tenta puxar as mãos de Peethambaran.
O macaco fica sentado ao lado do morto por vários minutos enquanto os familiares se reúnem ao redor do caixão, na velório. Muitos observam com surpresa a despedida do langur-cinzento. A cena teria sido gravada por uma criança.
VEJA O VÍDEO:
Vídeo de macaco lamentando morte de cuidador emociona internautas; assista⬇️ pic.twitter.com/Cmja67pmcT
— Diário da Amazônia (@DiarioAmazonia) October 24, 2022
Por TrendsBr
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229