Tiago Nunes diz ‘sim’ ao Corinthians e será técnico do clube em 2020
Tiago Nunes será o técnico do Corinthians em 2020. Depois de reunião com o Athletico-PR na noite de segunda-feira, o treinador deu seu “sim” à direção alvinegra e assumirá na próxima temporada.
Inicialmente, o clube paulista queria que o profissional assumisse já nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mas a preferência do comandante foi por encerrar a competição no time paranaense – só irá a São Paulo agora se for demitido.
Na noite de segunda, Nunes teve reunião com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico e que assumiu as conversas pela renovação com o técnico após dois meses de internação em um hospital em São Paulo – teve alta no domingo. O treinador pediu tempo para pensar na proposta feita.
O Athletico até oferecia mais tempo de contrato a Nunes, até o fim de 2021, mas o Corinthians mostrou-se disposto a dobrar seu salário atual na equipe paranaense – que oferecia um aumento inferior.
Tiago Nunes era a grande prioridade do Corinthians, que demitiu Carille no último domingo. Diversos técnicos foram oferecidos, entre eles Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho.
O atual comandante do Grêmio chegou a agitar a direção, mas Renato tem proposta para renovar – tem contrato apenas até dezembro – e manter seu salário atual, na casa de R$ 1 milhão mensais, valor que visto como fora da realidade do Corinthians.
Fonte: Folhapress