Destaques

Suspeito de provocar incêndio em barracas de festejos é preso em José de Freitas

Vídeo de câmeras de monitoramento da Prefeitura de José de Freitas flagraram o momento que o suspeito joga um “coquetel molotov” no tellhado das barracas

Um homem foi preso, suspeito de incendiar propositalmente 13 barracas de alimentação do festejo de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, nesta sexta-feira (9).

Vídeo de monitoramento da Prefeitura de José de Freitas mostrou que ele seria o responsável pelo incêndio.

Nas imagens divulgadas pela Prefeitura, é possível ver que, por volta de 17:14h, o homem está em uma rua elevada, ao lado de onde ocorrem os festejos e de onde se vê o telhado de palha das barracas.

Ele se aproxima de um parapeito, fica parado alguns segundos e depois joga, o que seria um “molotov”, espécie de bomba caseira feita com algum combustível, como gasolina ou álcool, no local onde estão as barracas, logo depois inicia a fumaça e as chamas crescem.

O secretário municipal de segurança de José de Freitas, George Lancaster, afirmou que poucas horas após o ocorrido, o homem foi identificado e preso, e por estar visivelmente em estado de embriaguez, ele não revelou a motivação do crime.

“Ele não falou nada também porque estava altamente embriagado. A gente apresentou ele na delegacia e talvez hoje (10.08), quando o efeito do álcool passar, ele fale alguma coisa”.

Lancaster revelou que quando iniciou o incêndio, e a Prefeitura chegou ao local e logo algumas pessoas informaram que viram um homem jogar alguma substância em cima das barracas. Em seguida, a equipe da Segurança Municipal, buscou as imagens, constatando a veracidade da informação.

“Após verificarmos que se tratava realmente de um ato criminoso, a gente fez o vídeo divulgando e aí a própria população foi nos informando que viram ele passar, alguns reconheceram e aí a gente foi coletando as informações até chegar na sua residência. Então, ele foi conduzido para a delegacia, durante todo esse procedimento ele permaneceu em silêncio, e a gente espera que agora a Polícia Civil consiga alguma informação a respeito da motivação”, finalizou o secretário.

Fonte: Portal Clube News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais