Suspeita de ser mãe de recém-nascido encontrado morto dentro de saco em lixão no Piauí é presa
Conforme a decisão do mandado de prisão, os investigadores chegaram até a suspeita por meio das roupas femininas encontradas junto ao corpo do bebê.
Uma mulher identificada como Regina Maria da Conceição foi presa nesta sexta-feira (27) em São Pedro do Piauí. Ela é suspeita de ser mãe de um recém-nascido encontrado morto dentro de um saco no lixão da cidade. A prisão foi confirmada pelo delegado Otoni Nogueira, plantonista na Delegacia de Polícia Civil de Água Branca.
A prisão foi realizada pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) de São Pedro do Piauí, por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido no dia 04 de dezembro.
Conforme a decisão, os investigadores chegaram até a suspeita por meio das roupas femininas encontradas junto ao corpo do bebê. As vestimentas eram parecidas com as que a suspeita trajava em fotos encontradas em sua rede social. Regina Maria teria confessado ser mãe do feto, mas alegou que ele nasceu já sem vida. Entretanto, a perícia apontou que tratou-se de uma ocorrência de homicídio.
O bebê foi encontrado no dia 30 de setembro deste ano por um catador de material reciclável que estava vasculhando o lixo. Ele estava enrolado em um pano dentro de um saco. O caso é presidido pelo delegado Paulo Nogueira.
Fonte: G1 PI