Servidores da Educação de Patos do Piauí paralisam atividades e exigem salário em dia
Na manhã desta quinta-feira (08.ago) os servidores da Educação do município de Patos do Piauí, fizeram uma paralisação e protestaram contra o atraso de salários.
Logo cedo os professores se reuniram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpumpa), de onde saíram pelas ruas da cidade com cartazes e carro de som.
A presidente do Sinserpumpa, Maria das Graças da Costa Reis, explicou o motivo da paralisação: “O gestor já vem atrasando os salários da Educação, tanto dos professores, como dos serviços gerais. No ano passado os professores receberam o salário de setembro no dia 23 de outubro. Já os serviços gerais receberam o mês de setembro no dia 30 de outubro”, e completou dizendo que desde julho de 2018 os servidores cem recebendo os salários com atraso.
Maria das Graças disse que em dezembro de 2018 foi feito um acordo com o gestor do município para que aos poucos, os salários fossem atualizados: “Ele pagou um turno para quem tem dois turnos do mês de dezembro, e o outro turno ainda está sem pagar. Portanto, está com dois anos que os salários vem atrasando meses. Por isso essa paralisação, reivindicando o mês de julho e também a questão do mês de dezembro, numa tentativa de barrar o que aconteceu no ano passado, quando ficamos meses sem receber”.
Imagens da paralisação e da manifestação:
Fonte: Portal Saiba Mais