Municípios

Promotor denuncia Sargento Mota por furto qualificado em residência de Teresina

O Ministério Público do Piauí denunciou o sargento Avelar Reis Mota, da Polícia Militar do Piauí, por furto qualificado. A ação, ajuizada em 16 de setembro, acusa o sargento de invadir uma residência na Zona Sul de Teresina e furtar um perfume. A denúncia foi apresentada pelo promotor Assuero Stevenson, da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, responsável por processos de crimes militares.

Segundo o relatório, em 15 de fevereiro do ano passado, o sargento teria usado uma viatura para se deslocar até o Loteamento João Pereira III, no bairro Areias, onde, com uma chave falsa, teria acessado a residência e furtado um perfume Malbec. Na ocasião, o sargento deveria estar de plantão em outra região de Teresina, no bairro Promorar.

A denúncia também relata que o policial teria tentado danificar a câmera de segurança da casa. Meses depois, em julho deste ano, um policial encapuzado retornou ao local em outra viatura e disparou contra a câmera, destruindo-a. O Ministério Público mantém o espaço aberto para esclarecimentos do acusado.

Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais