Prefeito de Curimatá pede ao TRE a impugnação de pesquisa suspeita de ser fraudada
É acusado de suposto envolvimento um apresentador de TV
O Prefeito de Curimatá, Valdecir Jr (@valdecirjr), Partido Progressista, entrou nessa segunda feira (26/08) com uma denuncia no TRE, contra uma suposta fraude de pesquisa realizada pelo instituto IPPI, pesquisa e consultorias limitadas, favorecendo o candidato da oposição, Adelmo Cinacal, do partido MDB.
O prefeito chegou a gravar um vídeo de mais de sete minutos falando da suposta fraude.
Na sua petição a justiça eleitoral, Valdemir Jr envolve o apresentador da TV Meio, Yeldson Vasconcelos, acusando-o de contratar o mesmo instituto, divulgar a pesquisa no seu podcast quando favorável ao contratante e cobrar por isso, como fez com o candidato do governo em Curimata.
“Somado a isso, a pesquisa foi contratada pela empresa ESTACAO I ESTUDIO CRIATIVO LTDA, tendo como proprietário o Sr. Francisco Ieldyson de Paiva Vasconcelos, este representado em outra ação (0600165-70.2024.6.18.0026) por divulgar nas suas redes sociais, inúmeros cortes de vídeo de uma entrevista concedida pelo candidato a prefeito Adelmo da Cincal, no intuito de propagação de propaganda irregular.
Além disso o instituto IPPI, é a empresa contratada para realizar todas as pesquisas encomendadas pelo Sr. Ieldyson e divulgadas no seu po- dcast, denominado “IelCast”.
Ocorre que essas divulgações de pesquisa no podcast IelCast carac- terizam claro direcionamento a determinados candidatos, visto que, além da entrevista concedida, o Sr. Ieldyson, proprietário da segunda representada, quase que diariamente, realiza a publicação e posts em suas redes sociais buscando a promoção pessoal do candidato Adelmo da Cincal”, destaca Valdecir.
Leia na íntegra a petição do prefeito de Curimatá.
Fonte: Portal AZ