Geral

Pfizer deve entregar ao Brasil mais de 1 milhão de doses por dia de vacina contra Covid até agosto

O deputado Franzé Silva (PT) afirma que a chapa PT/MDB já é dada como certa na base aliada. Porém, a dúvida fica com relação à ocupação da vaga de senador.

O nome mais cotado é do governador Wellington Dias. Mas o PT não descarta a possibilidade do governador abrir para outro partido como o PSD.
Essa possibilidade ganha força após o ex-presidente Lula (PT) sinalizar que gostaria de ter o governador do Piauí como coordenador da campanha de reeleição. Caso isso se concretize, Wellington poderia abrir mão com a expectativa de ser ministro no futuro.

“A chapa PT  e MDB é uma coisa consolidada. Teremos que saber a outra vaga na chapa. Sempre digo que a possibilidade  do senador ser do PT, com vaga orientada e destinada ao governador Wellington Dias, é uma possibilidade. Mas temos dito a sinalização do presidente Lula querer o governador como coordenador  da campanha. Se isso acontecer, muda completamente a composição com a saída do governador e a acomodação de uma outra força política que pode ser o PSD”, destaca.

Ao destacar a amizade entre Lula e Wellington, Franzé diz ser grande a possibilidade do piauiense ser ministro, caso Lula vire presidente.
“Particularmente prefiro que ele concorra. Mas conheço o compromisso e a amizade do governador com o presidente Lula. Não sabemos se essa sinalização dada pelo Lula de querer o governador como coordenador da campanha se vai se materializar ou não”, destaca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais