Uncategorized

Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 154; 98 pessoas desaparecidas

Conforme o relatório, o estado registra 806 feridos. O total de pessoas afetadas chega a 2.281.830, com 540.192 desalojadas e 78.165 abrigadas
O número de mortes dos temporais e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio aumentou para 154, conforme o relatório divulgado pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (17). O relatório também aponta que 98 pessoas estão desaparecidas até o momento.

Conforme o relatório, o estado registra 806 feridos. O total de pessoas afetadas chega a 2.281.830, com 540.192 desalojadas e 78.165 abrigadas.

MORADORES RETIRAM DE CASA O QUE PERDERAM

Com a diminuição do nível do Guaíba, que inundou várias ruas de Porto Alegre devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, os moradores começaram a voltar para suas casas e apartamentos para avaliar os danos e verificar o que ainda pode ser recuperado.

A reportagem da RBS TV, afiliada da Globo no RS, mostrou montes de entulho amontoado em frente às residências, contendo móveis, colchões e eletrodomésticos que foram retirados das casas, muitos deles danificados pelos dias submersos.

Enchente na cidade de Eldorado do Sul (RS), na região metropolitana de Porto Alegre - Foto: Mauricio Tonetto/Secom 

Enchente na cidade de Eldorado do Sul (RS), na região metropolitana de Porto Alegre – Foto: Mauricio Tonetto/Secom

FORÇA AÉREA E CORREIOS SUSPENDEM DOAÇÕES

A Força Aérea e os Correios suspenderam temporariamente o recebimento de doações de roupas e água para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Agora, a prioridade é direcionada para alimentos e, principalmente, itens de higiene e limpeza, como fraldas, pasta e escova de dentes, absorventes, papel higiênico, sabonetes, sabão em barra, sacos de lixo e panos de limpeza.

Além disso, ração animal também é um item necessário neste momento. Conforme os dois órgãos, o estoque de roupas e água já é suficiente para atender às necessidades dos atingidos.

Fonte: Meio News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais