Uncategorized

Médico Jacinto Lay teve politraumatismo e está entubado no HUT

Uma mulher que não estava no avião e ficou ferida na queda também está internada em estado grave.

O PortalODia.com teve acesso ao quadro clínico de saúde do médico Jacinto Lay, vítima de acidente com um avião de pequeno porte de sua propriedade registado neste domingo (8). De acordo com informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o estado de saúde do médico é grave.

RELACIONADA

Avião com médico Jacinto Lay cai na BR-316, na zona Sul de Teresina

Jacinto Lay pilotava um avião de pequeno porte na manhã de hoje (8), quando reportou à torre de controle aéreo de Teresina uma suposta falha mecânica no monomotor após uma das hélices ter se desprendido do transporte ainda durante o voo. Após analisar que não conseguiria voltar a tempo para o local de decolagem, informou que realizaria um pouso de emergência em Teresina. Uma mulher que não estava no avião e ficou ferida na queda também está internada em estado grave.

Por meio de nota, a FMS informou que ambas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para a realização de exames e procedimentos mais detalhados ao caso. Tanto Jacinto Lay como a mulher tiveram politraumatismo.

Ainda conforme as informações, as vítimas passaram por avaliação com vários especialistas e realizaram todos os exames necessários. Um deles foi submetido a cirurgia e será transferido para a rede privada a pedido da família. O outro está na UTI do HUT.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, esteve no HUT e acompanhou todo o atendimento de urgência realizado pela equipe multiprofissional do SUS de Teresina.

Falha mecânica

O médico Jacinto Lay realizou contato com a torre de controle aéreo de Teresina momentos antes da queda do avião de pequeno porte registrada na manhã deste domingo (8). Ele foi socorrido pela equipe médica do SAMU após ter realizado um pouso de emergência na BR-316, região do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Em áudio obtido pelo PortalODia.com, Jacinto Lay relata ter registrado uma falha mecânica no avião, e por isso afirmou ao controle aéreo que realizaria um pouso de emergência no “setor sierra”. Segundo ele, a falha mecânica em questão teria sido a perda da hélice ainda durante o voo, necessitando assim de pouso forçado pela capital.

Fonte: Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais