Mais três suspeitos são presos pela morte de empresário teresinense no Ceará
O crime aconteceu no dia 21 de agosto, em Fortaleza
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informou, nesta quarta-feira (28), que o assassinato do representante comercial Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, ocorrido no bairro São Gerardo, em Fortaleza (CE), foi elucidado.
Um dia após o caso, um homem foi preso suspeito de participação no crime. Agora, mais três suspeitos foram localizados e capturados, nos bairros Monte Castelo e Parque Dois Irmãos.
Aldete foi morto a tiros, no dia 21 de agosto de 2024, ao entrar em uma área dominada por facção criminosa, juntamente com mais dois empresários, Antônio Damilton Rodrigues da Silva e João Paulo Henrique, que saíram ilesos.
A polícia cearense informou que mais informações serão divulgadas para a população no decorrer do dia.
Como aconteceu?
Aldete Robério e outros dois amigos, os empresários Antônio Damilton Rodrigues da Silva e João Paulo Henrique de Freitas, saíram de Teresina (PI), em uma caminhonete, no final da tarde de quarta-feira (21), com destino à capital cearense, para participarem de uma feira automotiva.
Os amigos iriam se hospedar em um hotel localizado na Avenida Presidente Castelo Branco. Na madrugada quinta-feira (22), no trajeto para o local, o GPS indicou uma rota que fez com que as vítimas entrassem na comunidade dominada por uma facção criminosa.
“Logo na entrada começaram a jogar várias pedras no carro. Como a gente não conhecia, acelerou para tentar sair dali, aí mais a frente tinha uma barricada na via, que conseguimos passar, mas acabamos em uma rua sem saída. Foi o momento que os criminosos atiraram mais de 20 vezes no veículo”, disse Antônio Damilton ao g1.
Além de atirar no carro, os criminosos também levaram uma quantia de R$ 8 mil reais que estava no veículo. Aldete Rogério Saldanha era primo de Michel Saldanha, secretário de governo do Piauí.
Fonte: Portal Clube News
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229