GeralMundo

Maduro ordena patrulhamento policial e militar por todo país na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou na terça-feira (30) patrulhas militares e policiais em todo o país. Ação começa a valer a partir desta quarta-feira (31).

Medida vem em meio a protestos contra os resultados eleitorais da eleição presidencial, que o apontam o líder venezuelano como vencedor.

Maduro culpou o candidato da oposição Edmundo Gonzalez e a líder da oposição Maria Corina Machado pelas manifestações que eclodiram no país após o anúncio dos resultados das eleições do último domingo.

Os protestos, que o governo denunciou como uma tentativa de “golpe”, começaram na segunda-feira (29), depois que a autoridade eleitoral do país sul-americano declarou que Maduro havia conquistado um terceiro mandato com 51% dos votos, estendendo um quarto de século de governo socialista.

A oposição, que considera que o órgão eleitoral está no bolso de um governo ditatorial, diz que Gonzalez teve mais que o dobro de votos que Maduro, com base nas contagens de 90% dos votos que conseguiu acessar.

Fonte: Reuters


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais