Jovem cearense tem doença rara que altera cor da pele
Sabrina Gomes tem doença rara que altera cor da pele e está lutando para conseguir remédio de alto custo pelo SUS.
Sabrina Gomes, de 24 anos, é uma jovem cearense e enfrenta uma doença rara que mudou sua vida e até a cor de sua pele. Diagnosticada com Síndrome de Cushing e um timoma (um tumor raro no tórax), Sabrina enfrenta diversos sintomas, como pressão alta, dificuldade respiratória e insuficiência renal. Ela depende de um medicamento de alto custo, o lutécio radioativo, que pode estabilizar e até eliminar o tumor e melhorar sua qualidade de vida.
O timoma de Sabrina provoca a produção excessiva de ACTH, hormônio que deveria ser regulado pela hipófise. Esse desequilíbrio hormonal aumenta a produção de cortisol pelas glândulas adrenais, causando sintomas típicos da Síndrome de Cushing, como hipertensão e acúmulo de gordura. Além disso, o excesso de ACTH desencadeou uma produção exagerada de melanina, o que escureceu áreas da pele de Sabrina, resultando em uma hiperpigmentação visível.
“Não estou conseguindo dormir. Já tem uns cinco dias que não consigo dormir. Minha pele escureceu bastante nesse tratamento todo. Não estou conseguindo falar muito bem. Andar é complicado para mim também porque fico muito cansada. Recentemente, fiz uma tomografia e descobri que estava com água no pulmão, que é um derrame pleural, e um derrame pericárdico. Tudo por conta do tumor”, desabafa Sabrina em reportagem do g1.
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229