Esportes

Jogador da seleção da Grécia é encontrado morto na piscina de casa

George Baldock, de 31 anos, fez carreira no futebol inglês antes de se transferir para o Panathinaikos

Leonardo Martins da CNN com Reuters

O lateral-direito George Baldock, do Panathinaikos e da seleção da Grécia, foi encontrado morto, nesta quarta-feira (9), na piscina de sua casa, na cidade de Glyfada, no subúrbio de Atenas.

A morte foi confirmada por fontes da polícia à Reuters, mas a causa ainda é desconhecida. Socorristas tentaram fazer ressuscitação cardiopulmonar no jogador de 31 anos, que nasceu e fez carreira na Inglaterra, mas não conseguiram reanimá-lo.

Corpo foi encontrado após esposa não conseguir contato

Segundo o site Sport24, o corpo foi encontrado por um amigo da família após a esposa de Baldock, que mora na Inglaterra, não ter conseguido contato com ele por horas. O horário do óbito foi confirmado como 22h, hora local.

Baldock, que tinha avó grega e jogou pela seleção do país em 12 partidas, acertou com o Panathinaikos em maio, vindo do Sheffield United, após o clube inglês ter sido rebaixado da Premier League.

Baldock atuou nas cinco divisões profissionais da Inglaterra

O defensor fez grande sucesso no Sheffield United, pelo qual atuou em mais de 200 partidas, incluindo na elite inglesa. Baldock, aliás, atuou nas cinco divisões profissionais do futebol inglês.

Ele tem passagens também por times como MK Dons e Oxford United.

O Sheffield United declarou que ficou chocado e extremamente triste com a morte de um jogador popular e querido pela torcida, que passou sete anos no clube. Outros clubes ingleses também enviaram condolências.

Maguire e Federação Grega se despedem

Baldock fez quatro partidas pelo Panathinaikos, incluindo o empate em 0 a 0 no clássico contra o Olympiakos no fim de semana, mas foi convocado para a seleção da Grécia, que enfrenta a Inglaterra, nesta quinta-feira (10), em Wembley, pela Nations League.

Zagueiro da Seleção Inglesa e do Manchester United, Harry Maguire, ex-jogador do Sheffield United, publicou uma foto de Baldock no Instagram, em despedida.

“Com profunda tristeza e dor, a seleção e a Federação Grega de Futebol se despedem de George Baldock”, disse a Seleção Grega no Facebook.

“Não há palavras para descrever a dor humana causada pela perda prematura de um dos nossos jovens. O momento pede silêncio. Condolências à sua família. Condolências de sua segunda família. Adeus.”


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais