Destaques

Jacinto Lay apresenta melhora e respira sem ajuda de aparelhos após acidente aéreo

Ele sofreu um acidente aéreo na zona sul de Teresina, no dia 8 de setembro de 2024

O médico Jacinto Lay continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um acidente aéreo na zona sul de Teresina, no dia 8 de setembro de 2024. Ele já respira sem ajuda de aparelhos.

O neurologista recebeu o primeiro atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois foi transferido para um hospital particular de Teresina (PI). Posteriormente, ele foi encaminhado, no dia 10 de setembro, para o Hospital Albert Einstein.

Jacinto pilotava um avião quando sofreu um acidente aéreo. Durante a tentativa de pouso forçado, na BR-316, a aeronave atingiu Kelliane Pereira dos Santos que já recebeu alta médica e continua com o tratamento em casa.

A família do médico confirmou à TV Clube que Jacinto Lay “está evoluindo bem. Já conseguiu respirar sem aparelhos”. No último fim de semana, ele deixou a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) para uma Unidade Semi-Intensiva (USI).

Os pacientes da USI, geralmente, continuam com a necessidade de cuidados mais intensos, mas não precisam mais ficar na UTI.

ACIDENTE AÉREO E FALHA NA HÉLICE

Um avião pilotado pelo médico neurologista Jacinto Lay realizou um pouso forçado e bateu em um ponto de ônibus, na BR-316, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, no dia 8 de setembro de 2024.

Durante o pouso, a aeronave, de pequeno porte, atingiu a motociclista Keiliane Pereira dos Santos. A jovem estava na garupa da moto, pilotada pelo noivo da vítima. O noivo não ficou ferido.

A Rede Clube teve acesso à conversa entre o médico e a torre de controle aéreo de Teresina. No áudio, Jacinto Lay comunica a torre informa que vai realizar um pouso de emergência devido a uma pane de hélice.

VÍTIMA ATINGIDA POR AVIÃO

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, atingida por avião de pequeno porte, durante uma tentativa de pouso forçado, falou publicamente pela primeira vez em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (08), um mês após o acidente aéreo.

Em um vídeo divulgado por Lúcio Tadeu, advogado da família, a jovem relatou que está se recuperando aos poucos e a cada dia se sente melhor. Kelliane ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e recebeu alta no dia 24 de setembro de 2024.

“A fisioterapia tem ajudado muito. Eu já consigo ficar em pé, sentar, levantar; coisas que antes não conseguia. Estou me sentindo melhor, graças a Deus. Estou me recuperando, porque eu não mexia, não tinha movimentos; e hoje já consigo até falar”, comentou.

Fonte: Portal Clube News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais