Homem armado com faca invade a sede da Globo e faz repórter refém
Um homem armado com facão invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio, e manteve a repórter Marina Araújo refém na tarde desta quarta-feira (10/06). A polícia foi acionada e tentou negociar com o suspeito. As informações são do Metrópoles.
Segundo uma fonte, o suspeito teria entrado na sede do canal gritando “Globo lixo”. Um cinegrafista que esteve no local informou que todos os funcionários ficaram isolados, presos no andar onde funciona a GloboNews.
O homem beijava a cabeça da repórter enquanto apontava a arma para o pescoço dela. O sujeito estaria à procura da jornalista Renata Vasconcellos, com quem queria conversar. Nesta quarta-feira (10/06), é aniversário dela.
Ao tomar conhecimento do episódio, a jornalista Renata Vasconcellos apareceu e, segundo a fonte, o suspeito soltou a faca. Na sequência, ele, descrito pelos presentes como “psicopata”, foi preso. A situação foi controlada.
Vídeo:
Metrópoles (de )✔@Metropoles
De acordo com informações repassadas pela fonte ao Metrópoles, o suspeito queria ver a jornalista Renata Vasconcellos. “A Renata apareceu e o cara soltou a faca, como combinado. Foi preso. Largou a faca e levantou a blusa”, afirmou #Metrópoles
A coluna de @euleodias, do Metrópoles, conseguiu imagens do momento em que a repórter era feita refém #Metrópoles