Galvão Bueno detona diretoria do Flamengo e dispara contra treinador
A eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa foi alvo de duras críticas por parte do narrador Galvão Bueno. As informações são do Metrópoles.
Em um vídeo publicado em seu Instagram nesta terça-feira (07/02), Galvão relembrou o retrospecto ruim das equipes brasileiras na competição, além de criticar as decisões da diretoria do Flamengo e as decisões do treinador Vitor Pereira.
Galvão relembrou os títulos de São Paulo, Internacional e Corinthians e destacou as quatro quedas em semifinais, com Internacional, Atlético-MG, Palmeiras e agora o Flamengo.
“Está tudo errado! É preciso mudar a mentalidade! É preciso mudar quem dirige a confederação! O diretor de seleções, a escolha do técnico, de uma comissão técnica e de um trabalho de nível internacional! Flamengo tem um técnico que conquista títulos, que é o Dorival, ganha títulos importantes, inclusive uma Libertadores que leva ao Mundial. Aí vem a diretoria e tira na calada da noite, faz uma covardia com o Dorival para colocar um técnico português, que além de não ser bom não tem bom caráter”, criticou o narrador.
Ele também desaprovou a forma com que o Vitor Pereira saiu do Corinthians.
“Fez uma molecagem com o Corinthians, foi traíra com o Corinthians. E perde para o Al-Hilal, aquele mesmo que tinha vencido em 2019. Eu estava lá”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O narrador ainda questionou as escolhas do treinador português durante a derrota para o time saudita.
“Com um jogador a menos, precisando ganhar, e tira o craque do time, o Arrascaeta. Ah, estava mal fisicamente, ainda voltando, mas não pode jogar mais 20 minutos? Aí toma o terceiro gol e tira o Everton Ribeiro, ou seja, os dois homens da criação. Tem duas palavras, uma é incompetência a outra é burrice, vocês escolhem”, disparou Galvão que também culpou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol da equipe carioca.
Para finalizar sua análise, Galvão Bueno avaliou os desempenhos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo desde o título em 2002.
“Depois do penta em 2002, tivemos cinco Copas do Mundo. Em quatro delas caímos nas quartas de final. E uma chegamos na semifinal para quê? Tomar de 7 x 1. De lá para cá tivemos títulos do Corinthians, São Paulo e um do Inter (no Mundial de Clubes). Mas aconteceu por quatro vezes de o futebol brasileiro cair nas semifinais, o que nunca tinha acontecido. Aí o futebol brasileiro está certo? Não, tudo errado. É preciso mudar a mentalidade”, finalizou.
O Flamengo acabou sendo derrotado por Al-Hylal por 3 x 2. Agora, volta a campo no sábado (11/02), quando enfrentará o perdedor de Al Ahly e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (08/02).
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229