Fortaleza empata com Atlético (GO) e fica mais longe da Libertadores
Partida válida pela 36ª rodada tem expectativa de casa cheia e festa em homenagem a Vojvoda.
O Fortaleza empatou com o Atlético Goianiense em 1 a 1 na tarde deste domingo (6), no Castelão, pela 36ª rodada da Série A.
Com o resultado, o Tricolor de Aço se mantém em 10º com 49 pontos, mas perdeu a chance de “colar” no G8, já que o Atlético/MG tem 52 e joga nesta segunda-feira contra o Botafogo. Restando duas rodadas para o fim da competição, o Leão mantém as chances de vaga na Libertadores, mas terá que secar o Galo para não ver a distância para o G8 aumentar.
O JOGO
O Fortaleza começou o jogo com a posse de bola, tentando pressionar o Dragão. Mas sem conseguiur criar chances efetivas, o time leonino deixou o Atlético crescer do jogo. Com 10 minutos, Luiz Fernando bateu cruzado e Fernando Miguel salvou o Fortaleza. O Leão respondeu no lance seguinte, com Moisés batendo cruzado pra fora, raspando a trave. O Atlético voltou a criar boas chances, como a de Baralhas batendo de fora da área e Fernando Miguel defendendo.
O time visitante era melhor no jogo e chegou ao gol aos 16 minutos: Wellington Rato achou Dudu, que cruzou para Luiz Fernando marcar de cabeça. O Dragão quase ampliou aos 27, com Luiz Fernando batendo rasteiro para defesa de Fernando Miguel.
Na reta final do 1º tempo, o Fortaleza tentou reagir, e quase empatou com Galhardo, batendo para fora raspando a trave. No último grande lance do 1º tempo, Dudu arriscou de longe a bola raspou a trave de Fernando Miguel. A etapa final começou com o Atlético vindo para cima do Fortaleza, e quase ampliou com um minuto, em finalização pra fora de Luiz Fernando.
Foi quando aos 11 minutos, uma mudança de Vojvoda mudou o jogo: Otero entrou no lugar de Lucas Lima e em seu primeiro lance, em cobrança de falta, empatou o jogo com um golaço. O empate do Leão levantou a torcida. E o time foi junto, tentando virar o jogo. os 20 minutos, Juninho Capixaba bateu e mandou rente à trave. Aos 30 minutos, Luiz Fernando foi expulso ao receber o 2º amarelo, deixando o Dragão com um jogador a menos.
Com um a mais, o Leão tentou pressionar em busca da vitória, e criou muitas chances para virar. Na primeira, Otero batendo de longe, mas Diego Loureiro defendeu. Em outra chance, Galhardo recebeu bom passe e bateu na saída de Diego Loureiro, que defendeu, evitando a virada tricolor.
A pressão tricolor era forte e após cobrança de falta de Otero, o goleiro espalmou, e na sobra, Romero quase aproveitou. Nos acréscimos o Leão ainda teve grande chance do Otero, mas a bola raspou a trave.
Fonte: Meio Norte
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229