Municípios

FMS confirma morte de médica por dengue; filho de 5 anos também morreu da doença

A atualização foi feita, na terça-feira (21), no Painel de Monitoramento da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Com uma nova atualização, feita na terça-feira (21), no Painel de Monitoramento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), sobe para dois os casos confirmados de morte por dengue em Teresina (PI).

As duas vítimas foram Laysa Lira, médica que morreu na segunda-feira (20); e o seu filho caçula, uma criança de 5 anos, que morreu no dia 8 de maio deste ano. Os dois casos tiveram um intervalo de 13 dias de um para outro.

Anteriormente, também foi apontado que filho mais velho da médica estaria internado por dengue. Entretanto, a família nega o diagnóstico da doença. O adolescente está internado em um hospital de São Paulo (SP).

Após a atualização da FMS, também sobe o número de óbitos por dengue no Piauí em 2024. Ao todo, foram registrados 11 mortes.

Em nota, a FMS confirmou a segunda morte pela doença na capital piauiense. Confira a nota abaixo:

A Fundação Municipal de Saúde confirma o segundo óbito por Dengue em Teresina. A paciente é uma mulher residente na cidade.

O diagnóstico foi realizado por vínculo epidemiológico e teste positivo via LACEN-PI.

A diretoria de Vigilância em Saúde monitora e acompanha todos os casos suspeitos da doença em Teresina e reforça os cuidados com a prevenção.


Fonte: Portal ClubeNews


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais