Floriano não segue decreto estadual e mantém serviços abertos até sábado (4)
O prefeito já havia assinado um decreto que determina a proibição do funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais essenciais aos domingos no município.
Por Aparecida Santana e Laura Moura, TV Clube, G1 PI
A Prefeitura de Floriano decidiu não seguir o decreto do Governo do Piauí, que prevê restrições mais rígidas de funcionamento em atividades e serviços durante quatro dias. As atividades essenciais e as liberadas na primeira fase da retomada do comércio no município poderão funcionar até sábado (4).
No domingo (5) só poderão funcionar as seguintes atividades:
- Farmácias e drogarias;
- Serviços de saúde;
- Imprensa;
- Segurança e Vigilância;
- Autoatendimento bancário;
- Serviços de delivery exclusivamente para alimentação;
- Borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação, e, ainda, atividades agrícolas e agroindustriais de colheita, armazenagem, entre outras atividades do ramo que ficam às margens de rodovias.
Na última sexta-feira (26), o prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) assinou um decreto que determina a proibição do funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais essenciais aos domingos em Floriano. A medida vale até o término da terceira fase de retomada da economia.
O secretário de comunicação de Floriano, Nilson Ferreira, informou que o município tem adotado medidas de isolamento social próprias. Segundo ele, a flexibilização se dá pelo fato do número de casos confirmados em junho, mesmo com a abertura de alguns estabelecimentos, foi praticamente o mesmo comparado ao mês de maio.