Estreia do Brasil nas eliminatórias da Copa será em Recife
As eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol no Catar em 2022 iriam começar no dia 23 de março. Em face do coronavírus, houve o adiamento. Esta semana o Conselho da FIFA decidiu que a competição terá sua largada no mês de setembro.
O regulamento é o mesmo dos anos anteriores. As 10 seleções jogarão no sistema de ida e volta, fazendo um total de 18 partidas. Ao final as 4 primeiras colocadas estarão classificadas e uma quinta colocada irá para a repescagem.
A primeira rodada marca os seguintes jogos: Brasil x Bolívia, Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela, Paraguai x Peru e Argentina x Equador. Não foram anunciadas as novas datas. A primeira rodada será no mês de setembro e estreia brasileira será em Recife.
A ordem de jogos do Brasil é a seguinte:
Brasil x Bolívia – Peru x Brasil – Brasil x Venezuela – Uruguai x Brasil – Colômbia x Brasil – Brasil x Argentina – Brasil x Equador – Paraguai x Brasil – Chile x Brasil – Bolívia x Brasil – Brasil x Peru – Venezuela x Brasil – Brasil x Uruguai – Brasil x Colômbia – Argentina x Brasil – Equador x Brasil – Brasil x Paraguai e Brasil x Chile.
MARCELO VILAR NO FERROVIÁRIO
O experiente técnico Marcelo Vilar firmou compromisso com o Ferroviário de Fortaleza. Vilar já trabalhou em vários clubes do futebol brasileiro e conquistou títulos importantes.
Não conseguiu êxito no River neste começo de ano porque entregaram a ele um time medíocre que fracassou na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e até no Campeonato Piauiense.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Se não houver mais uma mudança, o Campeonato Brasileiro das Séries A e B terá a sua primeira rodada nos dias 8 e 9 de agosto. É o que ficou acertado com os representantes dos 40 clubes em vídeoconferência.
As rodadas finais poderão ser disputadas em 2021. Lembramos que o Campeonato Nacional de 1973, com o Tiradentes presente, terminou em 1974.
A CBF não se pronunciou sobre as séries C e D. O futebol piauiense está na Série D, através de River e Altos. Também não houve definição sobre a volta dos campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Norte e Copa do Brasil.
Dídimo de Castro/Cidadeverde