Destaques

Duas crianças morrem carbonizadas em incêndio na casa onde moravam em Água Branca

As crianças eram irmãos, um menino e uma menina. Elas tinham sete e cinco anos. 

Duas crianças morreram carbonizadas durante um incêndio na casa onde moravam na cidade de Água Branca, no Piauí, na noite de sábado (3). Os irmãos Sofia e Samuel tinham sete e cinco anos, respectivamente.

No momento do incêndio, as crianças estavam sozinhas na residência, que fica no povoado São João – Gogó da Ema. Vizinhos e equipes de resgate tentaram arrombar a porta de entrada, mas não conseguiram em tempo hábil.

Segundo relato de moradores, a mãe das crianças cuidava sozinha delas e não estava na casa quando as chamas iniciaram, por volta das 20h.

Ao retornar para casa, a mãe viu as chamas e precisou ser socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde ao saber que os filhos não conseguiram ser resgatados. Ela entrou em estado de choque traumático.

Os corpos das vítimas chegaram na madrugada de domingo (4), por volta de 2h30, ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina (PI) e vão passar por exames para confirmar as causas da morte.

Ainda não se sabe o que provou as chamas na residência, uma das suspeitas é de vazamento de gás. O Conselho Tutelar acompanha a tragédia.

A Polícia Militar do Piauí informou ao Portal ClubeNews que a equipe foi acionada por volta das 20h30 de sábado (3). Quando chegaram ao local, “o imóvel já estava bastante deteriorado pela ação do fogo (telhado caído)”, citou.

Devido à alta temperatura, a PM-PI relatou que os policiais não conseguiram entrar de imediato na residência e acionaram apoio do carro-pipa da Prefeitura de Água Branca e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Tão logo foi realizado o controle das chamas e, com a amenização da temperatura do local, a equipe do SAMU adentrou à casa, tendo encontrado os dois corpos completamente carbonizados. Desta feita, a guarnição promoveu o isolamento do local, bem como acionou a Polícia Civil”, acrescentou a PM.

O Corpo de Bombeiros confirmou à TV Clube que não foram acionados para conter as chamas. Uma perícia local poderá ser solicitada pelo(a) proprietário(a) da residência para identificar a causa do incêndio.

LUTO

O prefeito da cidade de Água Branca, Júnior Ribeiro, divulgou nota de pesar. “Neste momento, queremos nos solidarizar com os familiares e amigos da pequena Sofia e seu irmão Samuel”.

“É com grande pesar que recebemos a notícia do trágico falecimento da pequena Sofia e seu irmão Samuel, estudantes da Creche Municipal Pequeno Príncipe. Neste momento de profunda tristeza rogamos a Deus para que conforte todos os familiares e amigos”, diz a nota. 

Fonte: Portal Clube News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais