Municípios

Dom Expedito Lopes: PRF recupera caminhão furtado na Bahia

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde da quarta-feira (15), um caminhão que havia sido furtado no dia anterior na Bahia. Durante ronda, os policiais encontraram o veículo de carga M.BENZ/L 1620 abandonado em estrada vicinal na divisa entre Dom Expedito Lopes e Picos. O veículo encontrava-se com portas encostadas, vidros abertos, chave na ignição e nenhum ocupante. No compartimento de carga havia algumas caixas de verdura vazias e equipamentos mecânicos.

Ao realizarem detalhada averiguação, os policiais constataram que o veículo possuía restrição de furto, registrada no Sistema Nacional de Alarmes – SINAL da PRF. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na polícia civil, o crime ocorreu em 14/12/2021 na cidade de Juazeiro/BA.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais. A equipe PRF entrou em contato com a proprietária para informar sobre a recuperação de seu veículo, ela então se dirigiu até a delegacia da polícia judiciária em Picos para ter o veículo restituído.

A mulher confirmou que seu veículo havia sido furtado no dia anterior e que sua filha, que conhecia o Sistema SINAL, prontamente inseriu a ocorrência no sistema da PRF. O momento foi de muita emoção e a proprietária gravou um vídeo agradecendo aos policiais.

Sistema SINAL

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: PRF

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais