Política

Deputados do Piauí irão trabalhar de forma híbrida até setembro

O motivo é em razão da reforma estrutural do prédio, que teve início desde o ano passado, no Plenário Waldemar Macedo.

As atividades na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que foram retomadas na última segunda-feira (5), seguirão na modalidade híbrida até o início do mês de setembro deste ano. O motivo é em razão da reforma estrutural do prédio, que teve início desde o ano passado, no Plenário Waldemar Macedo.

As reformas acontecem agora nos gabinetes dos deputados, que deverão ser padronizados e modernizados. Uma das novidades implementadas neste segundo semestre é o sistema de votação virtual.

Segundo o deputado Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, com a conclusão da reforma nos gabinetes, serão definidos os trabalhos presenciais e virtuais.

“Os membros decidiram que enquanto os gabinetes estiverem de reforma, nós vamos permanecer híbridos. Então, será limitado por enquanto. Após a entrega dos gabinetes, nós iremos definir quantitativo das presenças virtuais e as presenças físicas no plenário. Nós estamos com a construtora para ser agora no final do mês de agosto a início de setembro”, destacou.

Para Franzé Silva, a modalidade híbrida vai possibilitar maior participação dos parlamentares nas atividades legislativas mesmo durante o período de campanha eleitoral.

“Não é à toa que tivemos a preocupação de implantar o sistema híbrido, que muitos deputados e deputadas vão estar em suas bases, assim como os federais estão. Então, nós não podemos perder a capacidade de entregar leis e resultados à população por conta da votação. A eleição municipal não pode atrapalhar o andamento da casa”, garantiu.

Fonte: Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais