DENARC indicia oito pessoas por tráfico de drogas, incluindo ‘Susan Barbie’, em operação no Piauí
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) indiciou oito pessoas, incluindo Susan, conhecida como “Susan Barbie”, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O inquérito foi concluído em 8 de julho deste ano pelo delegado Edivan Botêlho, que solicitou também a conversão das prisões temporárias em preventivas dos acusados.
De acordo com o inquérito, foram encontradas conversas no celular de Susan, via aplicativo WhatsApp, relacionadas à venda de drogas e associação para o tráfico.
O documento também aponta a existência de diversas fotos dos investigados exibindo armas, drogas variadas e fazendo apologia à organização criminosa PCC. “Os envolvidos desempenham diferentes papéis na traficância (comprando, vendendo, estocando, auxiliando), ou seja, todos os citados no relatório contribuem para o tráfico de drogas”, afirma um trecho do relatório.
Os indiciados foram alvos de uma operação do DENARC, deflagrada em 13 de junho deste ano, no Residencial São José, localizado na região do bairro Mocambinho, além da zona sul de Teresina, áreas de atuação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação contou com o apoio da 1ª, 7ª, 12ª e 14ª Delegacias de Polícia, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), entre outras. Equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, do DBESPI e do Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil também participaram da operação.
Fonte: 180graus
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229