Com câncer terminal e HIV, Asa Branca implora aos médicos: ‘me deixem morrer’
Portador de HIV, o locutor de rodeio Asa Branca teve uma recaída na luta contra câncer na mandíbula e precisou ser internado com urgência no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (16/12), a esposa Sandra Maria dos Santos concedeu entrevista ao programa A Tarde é Sua. As informações são do RedeTV!.
Segundo a esposa, ele teve febre de mais de 40 graus e os tumores que tem na região da boca e da garganta se romperam. O líquido que ele ingere não chega ao esôfago e as injeções de morfina não fazem mais efeito, o que o faz sofrer bastante com as dores.
“Os médicos disseram que a infecção dele está muito forte, tanto a pulmonar, que é a pneumonia, quanto o câncer. O câncer já tomou tudo, até a coluna cervical. A carótida dele está toda envolvida pelo câncer e para os médicos não tem mais o que fazer, agora a gente só espera a vontade de Deus, que Deus faça o que for melhor para ele”, lamenta a mulher, Sandra dos Santos.
“A médica disse ‘talvez ele passe o Natal na sua casa, se a infecção ceder’. Ela disse ‘na minha expectativa, ele tem mais um mês de vida'”, revela. “Ele não aguenta mais, ele mesmo já pede para morrer. Ele pede para Deus toda hora: ‘tira meu sofrimento, não aguento mais sofrer’.
A biografia Asa Branca – O Livro, que conta a trajetória do locutor que fazia sucesso em rodeios nos anos 80 e 90, foi lançada na semana passada em São Paulo.
Vídeo: