Destaques

Câmara de Patos do Piauí realiza mais uma sessão ordinária; veja como foi!

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou no sábado (28.set) mais uma sessão ordinária. Sem projetos e requerimentos para votar, os vereadores apenas usaram a tribuna para relatar assuntos relacionados ao município.

O primeiro a falar foi o líder do prefeito na Casa Legislativa, vereador Wilson Vieira (PSD)

“Começar falando que o Executivo Municipal recebeu essa semana a visita dos representantes da empresa que ganhou a licitação que fará o calçamento do Cajueiro. Foi liberado em torno de um milhão de reais para dá início a essa obra.

Estamos na reta final da nossa campanha, na próxima sessão saberemos quem retornará e quem serão os novos vereadores. Que continuamos assim nessa campanha, que esse ritmo seja preservado até o fim, na paz.

Lamentar e deixar meus sentimentos ao nosso prefeito e toda a sua família  pela morte de seu pai, seu Valdeci.”

A segunda a usar a tribuna foi a veeradora Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD).

“Quero deixar meus sentimentos a todos os familiares do meu tio Valdeci, em nome do seu filho o excelentíssimo prefeito Joaquim Neto.

Quero falar da chegada do calçamento do povoado Cajueiro… Para nós é de suma importância e uma alegria imensa de ver essa obra começar ainda no primeiro mandato do gestor Joaquim Neto. Agradecer aos nossos deputados e ao nosso governador Rafael Fonteles.

Gostaria de desejar aos meus colegas vereadores, ao nosso prefeito Joaquim Neto, êxito no próximo dia 06. Que todos possam continuar por mais 4 anos para o futuro da nossa cidade, e pedir a Deus que até lá ocorra tudo em paz.”

A vereadora Zuleide Costa (PP), após agradecer por mais um dia na Casa, iniciou.

“Gostaria também de deixar minha solidariedade ao senhor prefeito pelo falecimento de seu pai, como também à família de seu Raimundo do Morro da Onça, que Deus conforte todos os familiares.

Desejar uma boa sorte aos colegas! Que todos consigam ter êxito e que seja até o ultimo dia tranquilo. Sem mais era o que eu tinha a dizer, obrigada.”

O vereador José Hélio o “Helinho” (PT), também agradeceu a Deus, antes de iniciar seu pronunciamento.

“Primeiro lugar, quero agradecer a Deus por mais esta oportunidade, escutei atentamente a ata da sessão anterior, só apenas pedindo uma correção por não constar na ata algumas palavras que o nobre vereador Tonhão falou sobre mim, é só isso.

Quero falar para os colegas, principalmente para Wilson, que é o líder da situação e nada mais justo que ele defenda a gestão, ele é aliado e eu como parlamentar de oposição, que realmente fiz os vídeos e que são verídicos. Quero dizer que tempos passado todos faziam até se estivessem uma pedra de paralelepípedo virada na rua faziam. Só quero dizer que estou fazendo meu papel de parlamentar.

A questão da caixa d’água eu ouvi o relato dos moradores e até me pediram que levasse até o gestor, então isso não é de hoje, ele diz assim: que eu fiz a minha parte! Alertar que foi feito entre dois e três dias depois que fiz a denúncia e nem é denuncia, é uma cobrança à gestão, que hoje estão tomando água boa.

Quero falar das pessoas que perderam seus entes queridos, inclusive o prefeito Joaquim Neto que perdeu seu pai, e que Deus de esse conforto para todas as famílias que perderam seus entes queridos.

São essas as minhas palavras e pedi para cada um, todos esses candidatos que estão na luta, a tranquilidade de cada um, o respeito de meus colegas vereadores.”

O presidente da Casa, vereador Marlon Costa (PSD), foi o último a discursar.

“Agradecer a Deus por mais um dia de trabalho nesta casa! Quero falar do calçamento do Cajueiro que graças a Deus esta chegando. Quero aqui também deixar meus sentimentos a todos os familiares, em especial o prefeito Joaquim Neto, que perdeu seu pai, é um momento difícil.

Falar aqui das eleições… Estamos chegando na reta final, última semana, pedir a Deus que as coisas continuem calmas, tranquilas, como vem acontecendo e que possamos chegar o dia 06 com todo mundo em paz. Desejo uma boa sorte a todos que estão na disputa. Declaro encarrada a presente sessão.”

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais