Destaques

Câmara de Patos do Piauí reabre oficialmente os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2024

A Câmara Municipal de Patos do Piauí iniciou oficialmente os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2024, na manhã deste sábado (10.agos) às 11h, com a realização de uma sessão ordinária.

A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da Casa, Marlon Costa (PSD) e contou com a presença dos vereadores, Wilson Vieira (PSD), Francisco Evaristo o “Sarrika” (PSD), Cornélio Edmundo (PSD), Antônio Rufino o “Tonhão” (PSD), Chico de Oséias (PP), José Hélio (PP) e as vereadoras, Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD) e Zuleide Costa (PP).

A primeira a usar a tribuna foi a vereradora Zuleide Costa (PP).

“Hoje, minhas palavras são poucas, apenas agradecer a Deus por estarmos todos reunidos novamente, retornando para o segundo semestre do período legislativo, e também meu último semestre como vereadora desta casa. Então, espero que durante esses meses que ainda restam, venham mais progresso para beneficiar nosso município, que possamos trabalhar juntos para ver Patos crescer.

Só agradecer a Deus mesmo por estamos todos com saúde, retornando com força e garra é um ano eleitoral, não tem como não pedir para manter a calma, a paciência e, principalmente a imparcialidade aqui dentro da casa. Sem mais, era o que eu tinha a dizer, obrigada! “

O líder da oposição, vereador José Hélio (PP) iniciou agradecendo.

“Primeiramente agradecer a Deus por mais essa oportunidade de estar voltando os trabalhos legislativos do segundo semestre e pedir a Deus que dê sabedoria e discernimento para cada cidadão, inclusive nós parlamentares de fazer as coisas como elas devem ser feitas.

Senhor presidente, eu vou começar aqui fazendo algumas cobranças que é muito recorrente a questão médica em Patos e, que inclusive recentemente aqui nesta casa, votamos uma ajuda para a médica ou médico ter mais condições de atender as pessoas na questão financeira, tipo uma ajuda, e aqui não vou citar o nome de médico e dizer que as pessoas que procuram a UBS estão encontrando dificuldade por ter que sair de suas casas 4h da manhã para ter um atendimento. Estou repassando o que as pessoas me falam.

Na semana passada aconteceu de não ter médico. Sei que médica esteve doente, mas a gestão tinha que arcar antes para dar suporte para as pessoas. São essas minhas palavras, senhor Presidente.”

O líder da situação na Casa, vereador Wilson Vieira (PSD), após agradecer a Deus, disse.

“Dizer que esse ano é um ano eleitoral, algumas vezes temos dificuldade de relacionamento e esperamos que não tenha esse ano. Desejo sucesso aos colegas questão na disputa. Justificar aqui que o chefe do Executivo não pode estar presente, e ele pediu para desejar que tenhamos ums bom trabalho e que está à disposição para trabalhar em conjunto com a nossa casa.

O município está com algumas obras em execução, a quadra do cajueiro em reforma, a praça está ficando bem iluminada.

Também lamentar que nesse período de recesso tivemos várias perdas familiares da gente e dos demais colegas, que Deus console todos familiares.

Deixar aqui a nossa mensagem de 11 de agosto, Dia dos pais que celebramos com amor, esforço e perseverança. Um feliz dia dos pais a todos!

Também lembrar aqui o dia do estudante daqueles que se dedicam e que valorizam o conhecimento.

Só respondendo alguns questionamentos sobre atendimento médico. A gente tem uma dificuldade grande porque a demanda é grande, e se sabe que a Dra Tamires é muito procurada, e ela não tem como atender toda a demanda que procura ela. Temos outros médios disponíveis no município, mas a pessoas se recusam a serem atendidos por eles. Para o município fica difícil porque não justifica contratar outro médico com um médico concursado dentro do município. Nãoo tem como se justificar financeiramente.”

O vereador Francisco Evaristo o “Sarrika” (PSD) foi breve em seu pronunciamento.

“Quero agradecer a Deus por estar mais um dia nesta casa, voltando agora as atividades legislativas desse segundo semestre… Falar que a praça do povoado Cajueiro está finalizando e está bem iluminada, e logo vão vir para Patos fazer as reformas das praças daqui. O prefeito está fazendo um belíssimo trabalho juntamente com toda a equipe, minhas palavras são essas, obrigado!”

O vereador Cornélio Edmundo (PSD) também foi sucinto.

“Primeiro lugar agradecer a Deus por estar mais um dia voltando os trabalhos desta casa, um ano de eleição, desejo êxito a todos que estão concorrendo.

Dizer que hoje não tem nenhum projeto, mas que logo estará chegando projetos importantes para esta casa para desenvolver o nosso município. Essas são minhas palavras, obrigado!”

A vereadora Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD) após cumprimentar a todos, iniciou seu pronunciamento.

“Primeiro lugar, como sempre, agradecer a Deus por mais um dia de trabalho nesta casa, iniciando o segundo semestre legislativo.

Gostaria de iniciar lamentando as perdas ocorridas no nosso município, que Deus conforte os familiares que perderam seus entes queridos.

Gostaria de falar aqui das estradas do nosso município que cada dia escuto dos moradores, estão a todo vapor, estão ficando muito boas de trafegar, parabenizar ao nosso gestor.

Gostaria também de pedir a Deus saúde e boa recuperação à nossa querida doutora Tamires a quem muito o povo procura, grande parte do município não quer ser atendido por outros profissionais.

Sem mais para o momento gostaria de desejar um bom final de semana  a todos! Obrigada.”

O vereador Antônio Rufino o “Tonhão” (PSD) falou do início do perído legislativo.

“Estamos aqui iniciando o segundo semestre legislativo com os pés no chão. No primeiro período votamos muitos projetos e com certeza nesse segundo semestre iremos votar também.

Falar sobre a Dra. Tamires… O povo quer ser atendido por ela porque ela atende bem.

Quero lamentar a perda dos familiares do avião que caiu. É lamentável, 61 famílias não é brincadeira, são essas as minhas palavras, obrigado!”

O vereador Chico de Oséias (PP) após agradecer a Deus por mais um dia de trabalho e retorno do segundo semestre, iniciou seu peronunciamento.

“Como disse a colega vereadora Zuleide, esse também vai ser meu último semestre. Dizer para vocês que dias atrás estava com inveja da vereadora Taninha e da vereadora Zuleide que não estavam mais indo para a competição, mas como sou o cara que minhas coisas quem decide primeiramente é eu e Deus, então não preciso ficar com inveja de uma coisa que posso fazer. Infelizmente é uma situação difícil quando você escuta uns absurdos que umas pessoas falam. Na verdade não tenho nada a ver com  as pessoas que me críticam, melhor ainda que estão falando de mim, estão me divulgando, isso é mais uma forma de protesto, protestar contra uns eleitores ingratos, que você faz o que pode o que não pode e não valorizam. O que mais você ver na política  são ex-vereador e ex-prefeitod lascados! Vou usar essa palavra lascado, ferrado, endividado e liso, e ainda é taxado como ladrão. Estou falando da minha pessoa, não quero diminuir ninguém e nem dizer que sou mais que ninguém. Mas quem me conhece, me ver nas estradas vestido de roupas, indo para roça, faço qualquer coisa, só não quero andar endividado e fazer aquilo que não posso.

E então, por tanto, essa é a minha decisão! Não estou saindo da politica, estou deixando a minha candidatura de vereador porque é inviável financeiramente e mentalmente. Declarei o meu apoio ao grupo do prefeito Joaquim Neto, do vice Luizinho e de todo o grupo que faz parte do governo. Cada um pode fazer o que quer, o que achar melhor, então essa é a minha decisão. São minhas palavras.”

O presidente da Casa, vereador Marlon Costa (PP), após agradecer a Deus por mais um dia à frente dos trabalhos, iniciou.

“Hoje, estamos voltando os trabalhos legislativos do segundo período de 2024. É um segundo semestre diferente dos outros, devido ao ano eleitoral.

Diizer aos colegas que possamos continuar os trabalhos com lealdade e com transparência, com calma e não vamos trazer alguma divergência para essa casa, nosso objetivo aqui é trabalhar em prol do nosso município e desejar aqui aos nobres colegas que estão concorrendo para o pleito de 2024, que tenham êxito e também parabenizar aqui a coragem das colegas vereadoras  e o colega vereador Chico, por essa decisão, decisão essa que muitas horas eu já tive de ficar em cima do muro. Nunca abri minha boca para dizer não sou mais candidato, mas é uma coisa que o vereador Chico não está errado. É complicado, principalmente no município pequeno que você convive com o povo no dia a dia, mas tem pessoas certas e direitas e são essas pessoas que motivam a continuar na luta, porque muitas vezes você se sacrifica e é mal entendido.

Quero aqui também falar da construção da praça do Cajueiro… Realmente da uma nova visibilidade, graças a Deus foi feita e que agora venha a ser feita as da sede do município, e falar também da quadra esta em andamento dando uma nova cara.

Quero falar da reforma da Câmara que não foi ainda concluída, o responsável esta com o pai doente. Procuramos outra pessoa, mas não foi o suficiente para hoje está tudo finalizado.

Quero deixar um feliz dia dos pais a todos os pais patoenses e de todo Brasil, que possamos ter um bom final de semana.”

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais