Esportes

Bahia vence o Athletico-PR por por 3 a 1 e volta para o G4 do Brasileiro

Esquadrão aproveitou bem as chances que teve e aplicou 3 a 1 no adversário direto nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada da Série A

Efetivo, o Bahia venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira (10) e está de volta ao G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo menos da metade das finalizações do adversário (7 contra 18), o time treinado por Rogério Ceni aproveitou bem as chances que teve e aplicou 3 a 1 no Furacão na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada da competição.

Neste momento, o Esquadrão de Aço ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 30 pontos. O Athletico, por sua vez, estacionou nos 25 pontos, foi ultrapassado pelo Cruzeiro e ocupa a sétima posição.

No geral, o Bahia foi superior ao Furacão nesta quarta. Depois de um início avassalador, em que abriu 2 a 0, soube aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário e ficou a ponto de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.

O Athletico, treinado ainda por Juca Antonello, voltou melhor do intervalo. O gol marcado por Di Yorio foi fruto de uma boa pressão paranaense. Luciano Juba, no entanto, matou o gol em cobrança de falta na metade da etapa final.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Athletico-PR é pela Copa do Brasil. No sábado (13), às 18h (de Brasília), o Furacão recebe o Ypiranga-RS, na Ligga Arena, pela terceira fase do mata-mata nacional.

Já o Bahia terá pela frente o Cuiabá, também no sábado, mas às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Everaldo faz golaço

O Bahia abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Após boa trama entre Jean Lucas e Biel, Everaldo recebeu a bola na entrada da área e chutou de bico, com categoria, no ângulo direito de Léo Linck.

Biel amplia

O segundo gol tricolor saiu cinco minutos depois. Everaldo roubou a bola no campo de ataque e encontrou Jean Lucas pela esquerda. De primeira, o meia deixou Biel na cara do gol. O camisa 11 esperou Léo Linck cair e tocou de esquerda para o fundo das redes.

Léo Linck faz grande defesa

O goleiro Léo Linck salvou o Athletico-PR do terceiro gol do Esquadrão aos 37. Cauly fez boa jogada pelo meio e encontrou Biel do lado esquerdo. O atacante chegou finalizando de primeira, no contrapé do arqueiro adversário, que fez grande defesa.

Marcos Felipe salva o Bahia

Aos 12 minutos do segundo tempo, foi a vez do goleiro do Bahia aparecer. Pablo arriscou um belo chute da entrada da área, no ângulo, e Marcos Felipe voou para espalmar para escanteio.

Athletico pressiona

Aos 14, Pablo cruzou na área, e Di Yorio dividiu com Marcos Felipe e quase marcou. Na sobra, a defesa do Bahia afastou para a linha de fundo.

Di Yorio diminui para o Furacão

Logo na sequência, Di Yorio aproveitou a segunda chance que teve. Após a cobrança de escanteio, o atacante subiu mais do que todo mundo e cabeceou por baixo das pernas de Marcos Felipe.

Thaciano perde grande chance

O Bahia teve a oportunidade de ampliar o placar e ficar mais tranquilo no jogo aos 27 minutos. Everton Ribeiro deixou Thaciano na cara do gol, e o camisa 16 tentou por cobertura, já que Léo Linck havia saído precipitadamente do gol. A bola foi para fora.

Luciano Juba mata o jogo

O lateral-esquerdo Luciano Juba matou o jogo para o Bahia aos 31 minutos da etapa final. O jogador cobrou falta de esquerda, a bola desviou em Thiago Heleno e morreu no cantinho direito de Léo Linck.

Athletico-PR 1 x 3 Bahia

Athletico-PR

Léo Linck; Godoy (Madson), Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Fernando; Gabriel (Zapelli), Fernandinho e Christian; Emersonn (Pablo), Julimar (Cuello) e Di Yorio. Técnico: Juca Antonello.

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre), Carlos de Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Gols

Di Yorio (15min2ºT), para o Athletico-PR
Everaldo (9min1ºT), Biel (14min1ºT) e Luciano Juba (32min2ºT), para o Bahia

Cartões amarelos

Fernandinho (Athletico-PR); Everaldo e Rezende (Bahia)

Público: 23.307 pagantes
Renda: R$ 709.145,00
Motivo: 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de julho de 2024 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Fonte: Nuno Krauseda Itatiaia/CNN


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais