Acusado de matar esposa com golpes de foice em Nazaré do Piauí é condenado a 30 anos de prisão
Humberto da Costa foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo feminicídio praticado contra a sua esposa, Margarete Rodrigues Morais. O caso foi julgado na última sexta-feira (25), em Floriano.
O júri foi presidido pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo. Segundo a decisão do Conselho de Sentença, ele praticou feminicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele teve sua pena majorada por cometer o crime contra pessoa com deficiência.
O crime acontece no dia 25 de março de 2022, por volta das 6h. Vizinhos escutaram os gritos da vítima e chamaram a Polícia Militar. Uma equipe do Grupamento de Polícia Militar de Nazaré do Piauí atendeu à ocorrência. Ao chegar no local, populares havia contido o agressor e familiares socorreram a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional Tiberio Nunes, em Floriano, onde morreu dias depois.
Segundo o boletim de ocorrência, os vizinhos relataram que Humberto agredia constantemente Margarete, que era cadeirante. No dia do crime, ele golpeou a mulher na cabeça e no rosto várias vezes. Ela se escondeu debaixo de uma cama para escapar das agressões.
À época, Humberto foi preso em flagrante e foi levado a julgamento na última sexta-feira (25), dois anos e sete meses após o crime. A pena será cumprida, inicialmente, em regime fechado. O condenado não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Por Adriana Magalhães/Cidade Verde
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229