Abel Ferreira admite erro ao usar expressão xenofóbica em discurso
Técnico do Palmeiras recebeu críticas após fala polêmica
Abel Ferreira foi duramente criticado após utilizar uma expressão xenofóbica durante uma coletiva de imprensa na noite da última quinta-feira (12). Durante uma análise sobre o esquema tático do Verdão na vitória sob o Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o técnico citou indígenas como referência a desorganização.
“Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio”, disse o treinador do Palmeiras.
Após grande repercussão, Abel Ferreira publicou um pedido de desculpas nas redes sociais, reconhecendo o erro ao usar o termo. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa”, diz o texto.
Vale lembrar que casos de xenofobia podem ser enquadrado no crime de racismo, conforme a Lei Federal 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Fonte: Rede TV
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229