Destaques

Orçamento de 2025 do Governo do Piauí contempla a construção da Adutora de Jaicós

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) de 2025 do Piauí traz boas notícias para o desenvolvimento de infraestrutura no estado, com a previsão de recursos destinados a obras de grande impacto social. Entre os projetos contemplados estão a construção da Barragem Nova Algodões e da Adutora de Jaicós, além de investimentos no metrô de Teresina e na edificação de maternidades no interior. As informações foram apresentadas pelo secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, durante uma reunião realizada nesta terça-feira (29) com a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo Bonfim, o orçamento previsto inclui mais de meio bilhão de reais provenientes de repasses federais, fruto de convênios e contratos firmados no final do ano passado. “No final do ano passado, o governo estadual e a bancada federal conseguiram firmar diversos convênios com órgãos do governo federal. Durante este ano, temos avançado na tramitação burocrática para a liberação desses recursos, que começarão a ser executados em 2025”, afirmou o secretário.

Prioridades no orçamento: água e saúde para o interior

Os recursos destinados para obras hídricas são uma das prioridades do orçamento, visando reduzir o impacto da escassez de água em regiões críticas do Piauí. A Barragem Nova Algodões e a Adutora de Jaicós são essenciais para melhorar a distribuição de água e garantir abastecimento mais seguro para milhares de piauienses. Além disso, o investimento em maternidades no interior busca ampliar o acesso à saúde de qualidade e descentralizar os serviços de atendimento materno-infantil, oferecendo uma rede de assistência mais próxima da população.

Com informações de Fábio Sérvio/Diário do Povo

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais