PM é investigado por suspeita de golpes financeiros contra colegas militares em Teresina
Em nota, a Polícia Militar do Piauí declarou que o militar deve permanecer afastado de suas funções até a conclusão das investigações.
Um policial militar foi afastado das funções e está sendo investigado após denúncia de golpes financeiros. Ele é suspeito de estelionato contra outros militares e pessoas de seu convívio. Conforme o 24º Distrito Policial, o suspeito, que não teve a identidade revelada, se passava por representante de uma empresa de investimentos.
Ao g1, a delegada Laura Monteiro, do 24º Distrito Policial, contou que a investigação é pelo crime de estelionato cometido enquanto o PM se passava por representante financeiro. Ela não deu detalhes aa dinâmica do golpe.
Após a denúncia, foi realizada uma audiência na delegacia no mês de setembro, quando o PM e uma das vítimas do golpe teriam entrado em um acordo, que não foi cumprido.
“A vítima que nos procurou é um policial militar. Fizemos uma audiência mês passado e eles entraram em um acordo. Hoje, a vítima nos procurou para contar que ele não cumpriu o prometido e, por isso, agora vamos instaurar um inquérito”, explicou a delegada.
Ainda segundo Laura Monteiro, a investigação, até o momento, tem como vítima somente o policial militar que registrou Boletim de Ocorrência.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí declarou que o militar irá permanecer afastado de suas funções até a conclusão das investigações. Confira na íntegra:
A Polícia Militar do Piauí informa que está tomando todas as providências necessárias no caso de um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda e outros membros da sociedade civil.
A PMPI já instaurou inquérito para apurar os fatos, bem como já afastou o policial até o término das investigações.
Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a integridade. Asseguramos que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça.
Fonte: g1 PI
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229