Temporal volta a castigar São Paulo e deixa mais de 70 mil imóveis sem luz
Dois voos foram desviados de Congonhas para outros aeroportos em razão da pouca visibilidade na pista, mais de 71 mil imóveis ficaram sem energia .
São Paulo e a região metropolitana enfrentaram um forte temporal no final da tarde desta quarta-feira (23), resultando na interrupção do fornecimento de energia para mais de 70 mil imóveis, conforme balanço da Enel, divulgado às 18h55. A maior parte das residências sem luz, 52.743, está localizada na capital.
O QUE ACONTECEU
A forte chuva colocou diversos pontos da cidade em estado de atenção para alagamentos durante o final da tarde e início da noite. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), vinculado ao governo estadual, informou que todos os alertas de atenção foram encerrados às 19h20.
CONSEQUÊNCIAS
Dois voos foram desviados de Congonhas para outros aeroportos em razão da pouca visibilidade na pista, mais de 71 mil imóveis ficaram sem energia na Grande São Paulo e de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até 19h, 23 semáforos estavam apagados na capital. O trânsito na cidade registrou 1.023 km de lentidão.
PREVISÃO
Para esta quinta-feira (24), a previsão do tempo indica pancadas de chuva isoladas de curta duração no final do dia, com temperaturas oscilando entre 19°C, na madrugada, e 28°C, à tarde. Já na sexta-feira (25), são esperadas chuvas mais intensas, com risco de queda de árvores.
(Com informações da Agência Brasil)
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229