Avião de pequeno porte cai durante tempestade em São Paulo e mata 5 pessoas
Informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave e pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (24). O avião caiu na quarta-feira (23)
Na noite desta quarta-feira (23), um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo durante uma tempestade, resultando na morte de todos os cinco ocupantes. A empresa responsável pela aeronave, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo confirmaram as informações na manhã desta quinta-feira (24).
O avião, pertencente a uma empresa de táxi aéreo, transportava cinco pessoas: o piloto, o copiloto e três passageiros. Conforme o Corpo de Bombeiros, a área do acidente foi isolada, e os corpos estão sendo identificados entre os destroços da aeronave. A identidade das vítimas ainda não foram divulgadas.
QUEDA DE AVIÃO
Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata em Santa Branca, no Vale do Paraíba, durante a tarde de quarta-feira (23), em meio a uma tempestade. A aeronave, um Embraer-121 Xingu com oito assentos, havia partido de Florianópolis (SC) rumo a Belo Horizonte (MG) e desapareceu dos radares às 18h39, segundo a FAB. Perto das 23h, equipes de resgate localizaram os destroços. Moradores relataram um ruído de falha no motor seguido por uma explosão.
CHOVIA NO MOMENTO DA QUEDA
Conforme o Corpo de Bombeiros, chovia no momento da queda do avião, e a Defesa Civil informou que a cidade registrou cerca de 40 milímetros de chuva em 6 horas naquela tarde. A operação de busca é coordenada pelo Salvaero, da FAB, com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A FAB comunicou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi acionado para realizar a Ação Inicial na investigação do acidente com a aeronave de matrícula PT-MBU, entre Paraibuna e Santa Branca. As causas ainda estão sendo apuradas.
(Com informações do g1/SP e TV Vanguarda)
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229