PICOS: acusados de executar Ronivon Cigano enfrentarão júri popular
O Tribunal do Júri de Picos definiu para 28 de novembro de 2024 o julgamento dos dois acusados pela morte de José Mota, conhecido como Ronivon Cigano. O crime, ocorrido em 5 de junho de 2021, causou grande repercussão em Picos pela forma que foi praticado.
Ronivon foi morto a tiros enquanto estava em uma loja no bairro DNER. Dois homens, identificados como Francisco Batista Mendes, o atirador e Jefferson Cardoso de Holanda, o condutor da moto, foram flagrados tentando fugir na motocicleta usada no crime. A Polícia Civil agiu rapidamente e os prendeu.
Ambos os acusados foram soltos em março de 2022 por meio de um Habeas Corpus, causando polêmica por se basear em outro processo. A família da vítima espera que o julgamento esclareça o caso e puna todos os envolvidos.
O CRIME
Um ex-presidiário identificado como José Mota, mais conhecido como “Ronivon Cigano” foi morto a tiros na manhã deste sábado (5), no bairro DNER, em Picos. Os executores foram presos em flagrante.
Segundo informações, a vítima estava em uma revendedora de carros quando foi surpreendido por dois homens. A dupla efetuou vários disparos contra Ronivon Cigano, que veio a óbito no local do crime.
Os tiros ainda atingiram outra pessoa, identificada como Regino da Costa Oliveira, que estava trabalhando na loja. Ele foi atingido na região do abdômen, foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz e passa por procedimento cirúrgico.
Ronivon Cigano era bastante conhecido da polícia. Ele já foi preso algumas vezes pelo crime de roubo em Picos e região.
Fonte: RiachãoNet
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229