Municípios

Suspeitos de praticarem série de arrombamentos no Centro de Teresina são presos

Grupo arrombava principalmente casas e estabelecimentos comerciais na região central da capital.

Quatro homens suspeitos de cometer uma série de furtos e arrombamentos no Centro de Teresina foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16) em uma ação para reduzir a criminalidade nesta região da cidade. A operação contou com o apoio da Diretoria Especial de Operações e da Gerência de Polícia Especializada.

Foram presos: Keuly Araújo dos Santos, Erisvaldo Castro Rodrigues, conhecido como “Mesenga”, Bruno Eduardo Moraes Sousa e Zeferino Castelo Branco Araújo. Segundo o coordenador da Gerência de Polícia Especializada, delegado Tales Gomes, eles agiam fazendo arrombamentos principalmente contra casas e estabelecimentos comerciais no Centro da capital.

“São responsáveis por vários furtos e roubos ocorrido no Centro de Teresina nos últimos meses. Em uma das ações criminosas, um deles foi visto tentando arrombar a grade de uma casa com um pedaço de madeira. Foram todos autuados e permanecerão recolhidos”, explicou o delegado Tales Gomes.

A polícia ainda não deu detalhes sobre as circunstâncias das prisões.

Operação para fiscalizar imóveis no Centro resultou em prisões

Em agosto deste ano, a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram uma ação para mapear, fiscalizar e notificar imóveis abandonados no Centro de Teresina que estariam sendo utilizados por pessoas em situação de vulnerabilidade social como locais para a prática de crimes. Durante a ação foram feitas prisões e, segundo o gerente da GPE, delegado Tales Gomes, ao menos 80% dos que foram detidos estavam em situação de rua e respondiam a processos na justiça.

Batizada de Operação Salubridade, a ação segue por tempo indeterminado para combater a desertificação do Centro e colaborar com a revitalização desta região.

Fonte: Maria Clara Estrêla/Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais