Municípios

Polícia investiga sequência de incêndios em residências em São João da Varjota (PI) em quatro dias

Diante das situações estranhas, o Corpo de Bombeiros decidiu solicitar que a Polícia Civil de Oeiras investigue a suspeita de que os incêndios tenham sido iniciado por criminosos. Fósforos queimados foram encontrados nas duas casas.

Em quatro dias, três incêndios suspeitos foram registrados na Vila José Paulino, na zona rural da cidade de São João da Varjota. O caso será investigado pela Polícia Civil, conforme o Corpo de Bombeiros. Os três casos foram registrados em duas residências, que estavam vazias quando o fogo começou.

primeiro caso aconteceu no sábado (5). A casa estava vazia e queimou completamente. Poucos objetos no interior do imóvel foram salvos.

segundo incêndio foi registrado início da tarde de segunda-feira (7), em outra casa a cerca de 100 metros de distância da primeira. O dono passa por um tratamento médico em São João da Varjota.

Nesta última casa, um novo incêndio foi registrado nesta quarta (9). Segundo os bombeiros, quando as equipes chegaram, um quarto do imóvel já estava com as chamas parcialmente controladas. Os bombeiros concluíram o combate ao fogo e realizaram o processo de rescaldo. A fiação elétrica do local, uma cama de casal e uma bicicleta foram danificadas.

Polícia investiga sequência de incêndios em residências em São João da Varjota (PI) em quatro dias — Foto: Divulgação/BMPI

Polícia investiga sequência de incêndios em residências em São João da Varjota (PI) em quatro dias — Foto: Divulgação/BMPI

O primeiro caso aconteceu no sábado (5). A casa estava vazia e queimou completamente. Poucos objetos no interior do imóvel foram salvos - Duas casas do mesmo povoado pegam fogo em menos de 48 horas, em São João da Varjota, no Piauí — Foto: Corpo de Bombeiros Militares do Piauí

O primeiro caso aconteceu no sábado (5). A casa estava vazia e queimou completamente. Poucos objetos no interior do imóvel foram salvos – Duas casas do mesmo povoado pegam fogo em menos de 48 horas, em São João da Varjota, no Piauí — Foto: Corpo de Bombeiros Militares do Piauí

Vizinhos perceberam o incêndio começando em uma casa que estava fechada. Eles se uniram e conseguiram controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida, e terminaram de apagar o fogo.

Diante das situações estranhas, o Corpo de Bombeiros decidiu solicitar que a Polícia Civil de Oeiras investigue a suspeita de que os incêndios tenham sido iniciado por criminosos.

Segundo o tenente Marcone, comandante do subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Oeiras, alguns fósforos riscados foram encontrados nas duas casas. A suspeita é de que andarilhos tenham provocado os incêndios.

“O que nos chama atenção nestas ocorrências, além dos relatos de populares, são as incidências destes casos. Trata-se do mesmo evento num curto espaço de tempo e na mesma comunidade. Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros Militar já solicitou apoio da Polícia Civil, que deverá investigar os casos”, esclareceu o 1º Tenente Marcone Alves, comandante do Subgrupamento da unidade do CBMEPI em Oeiras.

Os proprietários não solicitaram perícia e a Polícia Militar prestou apoio durante a ação. A investigação dos casos será de responsabilidade da Polícia Civil do Piauí, conforme os bombeiros.

O segundo  caso aconteceu no início da tarde de segunda-feira (7), em outra casa a cerca de 100 metros de distância da primeira - Duas casas do mesmo povoado pegam fogo em menos de 48 horas, em São João da Varjota, no Piauí — Foto: Corpo de Bombeiros Militares do Piauí

O segundo caso aconteceu no início da tarde de segunda-feira (7), em outra casa a cerca de 100 metros de distância da primeira – Duas casas do mesmo povoado pegam fogo em menos de 48 horas, em São João da Varjota, no Piauí — Foto: Corpo de Bombeiros Militares do Piauí

Fonte: Andrê Nascimento, Antonio Rocha, g1 PI, TV Clube


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais