Municípios

Dono de escritório de contabilidade é solto após prisão em operação em Teresina

Elinaldo Soares Silva, dono de um escritório de contabilidade, foi solto após ser preso provisoriamente durante uma operação da Polícia Federal realizada na última segunda-feira (16/09), no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Além dele, outros dois alvos de prisão temporária também foram liberados. A ação faz parte de uma investigação iniciada em 2019 pela Polícia Civil do Piauí, focada na falsificação de documentos de identidade em Teresina.

De acordo com a Polícia Federal, os documentos fraudados eram usados para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) junto ao INSS. Um dos investigados, inclusive, sacava mensalmente benefícios em nome de pessoas fictícias e já havia sido preso em flagrante pela PF ao tentar sacar outro tipo de auxílio.

Esta foi a quarta vez que Elinaldo Soares foi preso. Ele já havia sido detido em 2019, 2022, e dezembro de 2022 por crimes relacionados à posse irregular de arma de fogo, uso de documentos falsos e falsificação de documentos públicos, em operações conduzidas pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais